Coronavírus faz terceira vítima em Minas Gerais
1 de abril de 2020

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou o terceiro óbito provocado pelo coronavírus em Minas Gerais. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (1º), há atualmente 34.018 casos suspeitos e 314 casos confirmados da doença no estado. Outras 45 mortes seguem em investigação, aguardando o resultado de exames.

O terceiro óbito confirmado em Minas é de um homem de 44 anos, morador de Mariana. Ele estava internado em um hospital de Belo Horizonte e morreu nesta segunda-feira (30).

De acordo com as autoridades sanitárias locais, o paciente aparentemente contraiu a doença via transmissão comunitária, uma vez que não circulou por nenhuma área de risco nem se deslocou para fora do país nos últimos meses.

"A evolução do quadro (do paciente) foi muito rápida, estamos analisando ainda. Como ele tinha 44 anos, ou seja, estava fora do grupo de risco, vamos avaliar todo o prontuário e, ao longo do dia, traremos mais informação sobre esse primeiro óbito", disse o chefe da pasta da Saúde em Mariana em transmissão ao vivo, via Facebook.

Outras duas mortes pela Covid-19 já foram confirmadas pela SES-MG. Tratam-se de dois idosos, uma mulher de 82 anos e um homem de 66. Eles moravam em Belo Horizonte e eram portadores de doenças crônicas.

publicidade

publicidade

publicidade