Recuperandos da Apac de Viçosa produzem máscaras de proteção contra coronavírus
2 de abril de 2020

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a solidariedade aparece em todos os cantos, especialmente para ajudar na prevenção à doença. A Associação de Proteção e Ajuda aos Condenados (Apac) de Viçosa começou a produzir máscaras de proteção para doar à rede de saúde do município.

Toda a produção teve início na sexta-feira (27). Cerca de 15 recuperandos executam o trabalho, que está sendo realizado em sistema de rodízio para evitar aglomeração. Os recuperandos da associação cortam e alfinetam os tecidos, que são encaminhados a costureiras para finalização.

Foram produzidas cerca de 500 máscaras nesta quarta-feira (1º). A previsão é que a quantidade seja ampliada nos próximos dias.

Os insumos utilizados na fabricação são doados. "Uns mandam elástico, outros linhas, outros emprestam máquinas, outros alfinetinhos, que a gente precisa muito. Então é muita gente envolvida nas doações pra gente estar fabricando essas máscaras", contou a presidente da Apac, Luzia Marta Rodrigues de Carvalho.

Inicialmente, essas proteções serão destinadas aos hospitais de Viçosa. "Já tem pedidos de pessoas de outras cidades. Mas a prioridade é aqui e também o pessoal lá em Ponte Nova que pediu. Se a gente puder socorrer as pessoas aqui em Viçosa e também mandar pra outras regiões vai ser um privilégio, uma bênção", finalizou Luzia.

Higienização sendo realizada no espaço.

publicidade

publicidade

publicidade