Cidade

Novos secretários de Agropecuária, Obras e Assistência Social são nomeados em Viçosa

O prefeito Ângelo Chequer assinou na tarde desta segunda-feira (6) as portarias de nomeação dos novos secretários das pastas de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Obras e Assistência Social. Os cargos foram deixados, respectivamente, por Marcos Roberto Fialho, Carlitos Alves dos Santos e Luis Eduardo Figueiredo Salgado, que devem disputar vagas no legislativo municipal deste ano e, de acordo com a lei eleitoral, precisam pedir exoneração de cargos públicos 180 dias antes da data prevista para o pleito.

Joaquim Rocha assume a Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural. Joaquim tem 69 anos, foi vereador durante dez anos e atuou como secretário de Obras no final dos anos 80, durante o governo de Antônio Chequer. Atualmente, ocupava o cargo de assessor de gabinete do prefeito Ângelo Chequer. O novo secretário reconhece a qualidade do trabalho que vinha sendo feito e pretende, de imediato, reforçar a recuperação de pontes e estradas rurais prejudicadas pelas recentes chuvas.

Para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, foi nomeado o servidor Giuliano Mourão Generoso, de 41 anos, que deixa a chefia do Departamento de Engenharia de Tráfego do Diretran. Giuliano é servidor da prefeitura desde junho de 2019 e mantinha contato direto com as atividades da Secretaria de Obras. Inicialmente, pretende se atualizar das principais demandas da pasta para manter as obras que vinham sendo executadas no município.

Elaine Souza Apolinário Coelho, de 47 anos, é a nova secretária de Assistência Social. Ela é servidora pública há 19 anos e foi chefe do Departamento de Assistência Social. Em 2014, esteve à frente da pasta, durante o governo do ex-prefeito Celito Sari. Para Elaine, o novo cargo é um desafio que será encarado com muita responsabilidade e confiança de quase duas décadas atuando na área.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar