Juiz de Fora decreta estado de calamidade pública por causa do coronavírus
8 de abril de 2020

O prefeito Antônio Almas (PSDB) decretou estado de calamidade pública em Juiz de Fora devido ao novo coronavírus. O Decreto nº 13.920 foi publicado no Diário Oficial do Município no final da tarde desta terça-feira (7).

De acordo com a publicação, o documento tem efeito até o dia 31 de dezembro de 2020. Além disso, ficam mantidas as disposições contidas na declaração de situação de emergência em saúde pública, bem como as medidas preventivas de combate à Covid-19.

Segundo o prefeito, o decreto anterior, de situação de emergência, tem o viés mais focado nas questões da saúde e na importância do isolamento domiciliar para evitar a proliferação do coronavírus no município.

Já o decreto de calamidade pública "nos permite avançar nas questões fiscal, orçamentária e econômica, garantindo, assim, que a Prefeitura crie situações favoráveis para o enfrentamento desta pandemia, não só do ponto de vista da saúde, mas também econômico", explicou o chefe do Executivo.

No dia 18 de março, Almas decretou situação de emergência em saúde pública em Juiz de Fora. A medida determina a proibição do funcionamento de academias de ginástica, casas noturnas, bares e similares.

Por G1

 

publicidade

publicidade

publicidade