Prefeita de Coimbra renuncia ao cargo
13 de abril de 2020

“O sentimento hoje é de gratidão!”. É assim que a prefeita Maria Raimunda dos Santos Martins, a Diquinha, resumiu esse momento vivido nesta segunda-feira (13), com a divulgação de sua carta de renúncia ao cargo do executivo municipal.

“Foi uma decisão extremamente difícil”. Segundo ela, não foi fácil tomar uma decisão tão importante como essa, afinal, foi eleita pelo povo para assumir um dos cargos mais importantes do município, o de governar a cidade por quatro anos. E durante três deles, Diquinha desempenhou suas funções com muita hombridade e seriedade, conquistando inúmeros resultados positivos.

Nos últimos meses, enfrentou muitos momentos turbulentos, como a enchente no início do ano que destruiu diversos pontos da cidade, e a falta de recursos vindos do governo federal e estadual dificultou ainda mais a reconstrução do município. “Nem sempre as nossas ações e objetivos acontecem no ritmo que desejamos, considerando a rigorosa observância das leis e normas de controle impostas ao gestor, que, por vezes, frustram as expectativas de agilitar os processos”, desabafou a prefeita.

O atual momento de incertezas e dificuldades vivenciado em todo o mundo trouxe novos desafios para a administração municipal e essas preocupações afetaram diretamente sua saúde. “Alguns episódios têm afetado de maneira drástica a minha pessoa, causando desgaste físico e mental, resultando em complicações de minha saúde, algo que vem se tomando cada vez mais intenso”, explicou.

O documento foi protocolado nesta segunda-feira (13) na Câmara Municipal. “Ao povo de Coimbra só tenho a agradecer pela confiança e pelo carinho. Rogo a todos que compreendam este momento de decisão. Meus sinceros agradecimentos a Deus, minha família e também a toda equipe que me ajudou a governar e aos servidores municipais, sempre pensando no bem da nossa gente. Peço que continuem trabalhando unidos e com afinco em prol do povo coimbrense e que Deus proteja a todos nós”, disse.

publicidade

publicidade

publicidade