Prefeitura de Viçosa prorroga prazo de vacinação para idosos
15 de abril de 2020

A campanha de vacinação contra a gripe para idosos continua até 22 de maio. O prazo foi ampliado para atingir pelo menos 90% do público-alvo prioritário (7.289 idosos). Até o momento, foram vacinadas 6.101 pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 75% da meta.

No total, foram vacinadas 7.797 pessoas entre idosos e trabalhadores da saúde. Também serão vacinados os portadores de doenças e comorbidades associadas à gripe, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo. A vacinação é feita apenas por meio de visitas domiciliares pelas equipes das unidades básicas de saúde dos bairros.

A coordenadora de Imunização e Campanhas, Beatriz Souza, explica que a meta ainda não foi atingida por conta da demora no repasse das doses por parte do governo do Estado. A quantidade de doses que chega também é um problema, por ser insuficiente para atender à demanda: “recebemos semanalmente aproximadamente 2 mil doses de vacinas que são distribuídas entre todas as unidades básicas de saúde, precisaríamos do dobro para vacinar todo público-alvo da campanha”, destaca.

publicidade

publicidade

publicidade