sexta-feira, 24 de julho de 2026
Urgente
Van fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetizaçãoVan fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetização

Prefeito de Porto Firme confirma caso de coronavírus

Prefeito de Porto Firme confirma caso de coronavírus

No boletim epidemiológico desse domingo (19),  divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde, havia um caso do coronavírus confirmado em Viçosa.

Porém, o Secretário de Saúde da Prefeitura de Viçosa, Marcus Schitini, informou que o paciente infectado com o vírus, teria feito o exame em um laboratório particular em Viçosa, mas que, contudo, o paciente seria da cidade de Porto firme: uma mulher de 70 anos.

De acordo com o prefeito de Porto Firme, Reginaldo Barbosa Gonçalves, através de uma live divulgadas nas redes sociais na tarde desse domingo, o caso divulgado realmente pertence a cidade de Porto firme.

O prefeito lamentou o ocorrido e disse que irá fortalecer as medidas de prevenção na cidade, evitando a propagação do vírus e pediu também, a colaboração de todos os moradores da cidade de Porto Firme para que continuem e reforçam o isolamento social.

Além disso, o Secretário de Saúde de Porto Firme, João Rodrigo, disse que a paciente que testou positivo não se enquadra nos protocolos firmados pela Secretaria de Estado, pois apresentou poucos sintomas e está isolado em casa. Ele ainda disse que cinco pacientes já foram testados em Porto firme, sendo apenas este caso confirmado, dois descartados e os outros dois ainda estão aguardando os resultados.

No vídeo exibido nas redes sociais, a médica Vanessa Rodrigues Maia, disse que Porto firme tem realizado um trabalho árduo para combater e prevenir o coronavírus, fazendo com que assim seja minimizado a proliferação da doença.

Além disso, a médica informou que desde a primeira suspeita dessa paciente, o setor de saúde do município já tomou todas as medidas necessárias e que todos os parentes e pessoas que tiveram contato com essa paciente foram examinados e também colocados em isolamento.