Covid-19: Ubá registra novo caso positivo e total sobe para 21
7 de maio de 2020

Subiu para 21 o número de casos confirmados de coronavírus em Ubá, de acordo com boletim epidemiológico diário divulgado na tarde desta quinta-feira (7) pela prefeitura do município.

O último caso confirmado é do sexo feminino, faixa etária de 10 a 15 anos. A paciente começou a apresentar os sintomas nesta terça-feira (5) e realizou coleta de material para exame nesta quarta (6). Ela está em isolamento domiciliar.

A maior parte dos novos casos foi registrada no mesmo núcleo familiar. A Secretaria de Saúde já monitora todos estes pacientes desde a data em que buscaram a rede de assistência e coletaram materiais para a realização de exame. Ações de Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária já foram realizadas junto aos pacientes e nos locais aos quais eles tiveram acesso.

Com a atualização, o município contabiliza 10 casos investigados, 98 monitorados e 170 descartados.

O número de casos notificados (analisados), desde 15 de março, é de 299.

Bairros que possuem casos confirmados

Já é possível afirmar que Ubá possui transmissão comunitária de Covid-19. Além disso, os casos não estão concentrados em apenas uma região da cidade, mas sim em diversas áreas. Até o momento, os 21 casos confirmados são de pessoas residentes nas seguintes localidades: Centro, São Sebastião, Vila Casal, Louriçal, Rodovia Ubá/Rodeiro, Bom Pastor e Ponte Preta.

 

publicidade

publicidade

publicidade