fbpx
Cidade

Confira nova tabela de rodízio de CPF em Viçosa

A tabela que orienta a população sobre o atendimento presencial foi atualizada. A medida vale a partir da próxima segunda-feira (11) e constará em decreto municipal.

O objetivo da revisão é equilibrar a quantidade de pessoas habilitadas a realizarem compras nos estabelecimentos comerciais da cidade. O movimento nas ruas estava muito mais intenso na quarta e sábado do que nos outros dias. Isso acontece porque quase metade da população possui os algoritmos finais 7, 8, 9 e 0 no documento.

O prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, requisitou junto ao Secretário Especial da Receita Federal em Brasília, José Barroso Tostes Neto, dados atualizados com a divisão da população de acordo com o algoritmo final do CPF. As informações foram repassadas e serviram de base para a definição da nova tabela.

Confira a nova tabela do sistema de rodízio de CPF:

DIAS DA SEMANA ALGORITMO FINAL DO CPF
Segunda e quinta 0, 1 e 2
Terça e Sexta 3, 4 e 5
Quarta e Sábado 6, 7, 8 e 9

 

Segundo os dados fornecidos pela Receita Federal, a divisão quantitativa da população ficou assim: segunda e quinta com cerca de 32 mil pessoas; terça e sexta somam 26 mil CPFs; e quarta e sábado com aproximadamente 30 mil permissões. Para efeito de comparação, a quarta e sábado da tabela antiga somavam quase 41 mil habitantes habilitados a compras e atendimentos presenciais, quase o dobro dos demais dias.

Os estabelecimentos comerciais devem informar a nova divisão, promovendo a impressão da tabela atualizada, que deve ser afixada por cima da tabela antiga que consta no cartaz obrigatório já impresso, conforme as normas do decreto de reabertura do comércio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo