PCMG conclui inquérito e indicia mulher por morte de marido em Muriaé
15 de maio de 2020

O crime ocorreu no dia 20 de janeiro, na Zona Rural, onde um homem de 64 anos foi atingido por disparo de arma de fogo no rosto

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu a investigação da morte de um homem de 64 anos, homicídio ocorrido no dia 20 janeiro, na Zona Rural de Muriaé. Na ocasião, o idoso foi atingido por disparo de arma de fogo no rosto, em sua propriedade. Após investigações, a viúva da vítima, de 54 anos, suspeita de ser a mandante do assassinato, foi indiciada pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por impossibilidade de defesa da vítima.

De acordo com o Delegado Tayrony Espíndola, a apuração indicou que a motivação do crime estaria relacionada ao patrimônio da vítima. No dia em que ocorreram os fatos, o homem e sua companheira, que já apresentava comportamento atípico, teriam participado de um churrasco com amigos e familiares, durante o dia. Posteriormente, o crime teria acontecido na propriedade rural, com a presença da viúva no local, que chegou a negar ter ouvido o disparo de arma de fogo.

Durante as diligências realizadas para apurar o homicídio, no dia 18 de março, foi cumprido mandado de prisão temporária em desfavor da mulher, no município. Ainda conforme a autoridade policial, um segundo inquérito continua em tramitação para investigar a participação de outro suspeito na prática do homicídio.

publicidade

publicidade

publicidade