Barreiras sanitárias de Viçosa prorrogadas por mais 10 dias
21 de maio de 2020

As Barreiras sanitárias instaladas nas estradas rurais e rodovias que dão acesso à Viçosa estão mantidas até o dia 31 de maio. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (20), no decreto municipal nº 5.472/2020, assinado nesta quarta-feira (20) pelo prefeito Ângelo Chequer. Com a manutenção das barreiras, continua suspenso pelo mesmo prazo o serviço de transporte coletivo intermunicipal e interestadual.

As barreiras foram criadas há 2 meses, quando o município estabeleceu o fechamento de órgãos públicos, comércio e transporte. São 24 estruturas, sendo 19 com impedimento total de passagem e 5 presenciais. Desde o dia 23 de março, mais de 100 profissionais se revezam 24h no controle do acesso e higienização de veículos autorizados. O objetivo é proteger a cidade e minimizar os riscos de contaminação vinda de localidades infectadas.

Serviços continuam suspensos

O novo decreto reforça estabelecimentos e serviços que devem continuar suspensos, em função da pandemia do novo coronavírus: bares, casas noturnas e de eventos, clubes, boates, academias, clínicas de estética, cinema, autoescolas, hotéis e motéis.

Restaurantes, lojas de conveniência e lanchonetes em geral devem permanecer funcionando somente sob o regime de delivery (entrega) ou take away (retirada). As portas devem permanecer fechadas para atendimento interno e os consumidores devem ser orientados a evitarem o consumo e aglomerações na porta, enquanto aguardam o pedido para retirada.

O estabelecimento que desejar operar no sistema de retirada deve, obrigatoriamente, seguir as normas técnicas e sanitárias previstas no decreto nº 5.450/2020 e requerer vistoria dos fiscais da prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade