Restaurantes e autoescolas voltam a funcionar em Muriaé
25 de maio de 2020

Nessa quinta-feira (21), a Prefeitura de Muriaé realizou uma live nas redes sociais, informando que a feira livre continuará sendo realizada na cidade e que os restaurantes e as auto escolas voltarão a funcionar na cidade.

Na live, o secretário de saúde, Paulo César de Oliveira, destacou que os números confirmados na cidade são preocupantes e que por isso, é necessário o uso de máscaras. Além disso, ele reforçou que as pessoas só devem sair em extrema necessidade.

Não posso deixar de trazer minha preocupação que está cada dia maior. Hoje na reunião do Comitê fiz
uma pergunta: “quem não tinha uma pessoa próxima positivada para o Covid-19”? Todos tinham, inclusive
eu. O vírus está se espalhando e se aproximando de todos. Meu conselho: vamos intensificar nossos
cuidados. Vamos usar máscara e sair de casa apenas quando necessário. A previsão de pico do
coronavírus é dia 06 de junho, tomara que isso não aconteça, mas para isso depende da atitude de cada
um de nós – disse.

Além disso, na live, o médico infectologista, Daniel Licy, destacou que a situação é preocupante. Segundo ele,  ainda vai morrer gente com o Covid-19 até o final do ano e até o ano que vem. Ele destacou que é preciso reduzir o achatamento da curva da doença para dar melhores condições de cuidar da população.

O prefeito também trouxe uma novidade na live, ele informou que os restaurantes e autoescolas voltarão a funcionar. No caso de restaurantes, que não poderão vender bebidas alcoólicas, eles poderão funcionar todos os dias, nos horários de 11h as 14h e 18h as 21h. Além disso, a feira livre continuará funcionando aos domingos na Gávea.

Muriaé registra hoje 100 casos confirmados de coronavírus, tendo cinco mortes registradas.

publicidade

publicidade

publicidade