MG deve dobrar número de casos confirmados de Covid-19 nos próximos dias
28 de maio de 2020

O número de casos diários confirmados de coronavírus deve dobrar nos próximos dias, de acordo com a secretaria de saúde de Minas Gerais. O estado está se aproximando do pico da doença que, por enquanto, está previsto para o dia 10 de junho. Minas já registra 8.011 casos registrados e 240 mortes.

A pasta informou ainda que tais previsões se devem à queda na taxa de isolamento social no estado, que apresenta quedas semanais e atualmente está em 39%.

Belo Horizonte iniciou a reabertura gradual das atividades do comércio não essencial na segunda-feira (25). A decisão foi anunciada pelo Secretário Municipal de Sáude, Jackson Machado, na sexta-feira (22). Para a flexibilização, foram considerados fatores como as taxas de ocupação de leitos e contaminação pela Covid-19.

O primeiro dia do retorno ao funcionamento teve drible às regras da prefeitura, aglomerações, pessoas sem máscaras nas ruas e filas enormes para entrada nos shoppings populares da cidade. A decisão pela volta do comércio foi anunciada na sexta-feira (22) pelo município, mesmo com temor da equipe médica da prefeitura sobre os impactos da medida. Com ela, são esperados 100 mil passageiros por dia no transporte público da capital mineira, situação que pode disparar o contágio da doença.

Fonte: CNN.

publicidade

publicidade

publicidade