Ubá registra 63 casos confirmados de coronavírus
28 de maio de 2020

Em razão da Pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavirus, a Prefeitura de Ubá atualizou as informações em relação às medidas tomadas e ao quadro da doença na cidade até o presente momento.

- Total de casos confirmados: 63
(Soma dos casos confirmados de COVID-19 em pacientes residentes em Ubá)

- Casos confirmados em acompanhamento: 17
(casos confirmados de COVID-19 cuja condição clínica permanece sendo acompanhada)

- Casos recuperados: 45
(casos confirmados de COVID-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.)

- Óbitos confirmados: 01

- Casos Notificados: 603
(total de casos analisados, dentre monitorados, confirmados e descartados desde 15/03/20)

- Casos em monitoramento por síndrome gripal: 256
(casos de pacientes monitorados com síndrome gripais que não se enquadram para coleta do teste)

- Casos em investigação: 17
(casos suspeitos de pacientes aguardando resultado do teste.)

- Pacientes internados em leito clínico: 2
(pacientes com caso suspeito ou confirmado de COVID-19 que encontram-se internados em leito clínico de isolamento.)

- Pacientes internados em leito de UTI: 2
(pacientes com caso suspeito ou confirmado de COVID-19 que encontram-se internados em leito de UTI.)

Sobre os novos casos confirmados:
63º caso: paciente do sexo feminino, faixa etária de 45 a 50 anos.

Esclarecimento:
- O Município de Ubá esclarece que nosso boletim diário informa apenas dados referentes a situação de pacientes RESIDENTES na cidade. Trata-se de protocolo padrão adotado por todos os municípios.

Novo boletim semanal
Além do boletim diário com informações sobre a COVID-19 em Ubá, a Prefeitura lançou um informativo semanal, contendo dados do acumulado da doença na cidade, compilados em gráficos. A divulgação será feita todas as sextas-feiras. Para conferir a edição do dia 22/05, acesse o site www.uba.mg.gov.br.

Fiscalização
Unidade Integrada de Fiscalização recebe e atende as demandas de denúncias somente online, através do endereço www.uba.mg.gov.br/ouvidoria

Orientações à comunidade
Façam distanciamento social, através de isolamento domiciliar. Atenção redobrada aos pacientes do grupo de risco.

Se você apresenta sintomas de síndrome gripal, caracterizados por sensação febril ou febre, acompanhada de tosse OU dor de garganta OU coriza OU dificuldade respiratória procure a Unidade Básica a Saúde do seu bairro (segunda a sexta, de 7h às 16h) ou um dos Pronto Atendimentos Municipais 24h, instalados no Hospital São Vicente de Paulo e no Hospital Santa Isabel. De preferência, use máscara ao sair de casa.

Em caso de sintomas leves: Informe o setor de Epidemiologia ou a Unidade de Saúde mais próxima, permaneça em casa por 14 dias, siga rigorosamente todas as orientações de higiene, não receba visitas, faça repouso, beba bastante água, evite permanecer em ambientes compartilhados da casa, como cozinha/ sala de estar, use máscara.

O contato deve ser feito através da Central de Atendimento Covid-19, que atenderá a população por meio do número 0800 000 2966, das 7h às 19 horas, todos os dias da semana. A Central também atende pelo whatsapp através dos números 3301-6503 ou 3301-6508.

Diversos serviços da Prefeitura tiveram seu atendimento ao público suspenso. No site uba.mg.gov.br, a imprensa e os cidadãos podem acessar um link com perguntas e respostas sobre o COVID-19 em Ubá, além do funcionamento dos órgãos públicos e a relação de todos os decretos e comunicados publicados até o momento.

Novas atualizações serão repassadas amanhã (29/05) a partir das 12h, ou a qualquer momento em caso de atualizações importantes. Reiteramos que o canal para informações à imprensa será única e exclusivamente através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, e contamos com a compreensão de todos.

publicidade

publicidade

publicidade