Doutorando da UFV recebe prêmio do Departamento de Economia Agrícola de universidade dos Estados Unidos
15 de junho de 2020

O estudante Pedro Wesley Vertino de Queiroz, do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada, recebeu o Prêmio Tommek Outstanding PhD Student Award, concedido pelo Departamento de Economia Agrícola da Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL), Estados Unidos, onde cursou doutorado em regime de cotutela com a UFV. O prêmio, o principal do Departamento, é oferecido em função de ações realizadas no ensino e pesquisa.

No caso do Pedro Wesley, ele ministrou a disciplina Energy and the Environment: Economics and Policy para duas turmas de graduação, em conjunto com os professores Richard Perrin e Lilyan Fulginiti, seus orientadores na Universidade de Nebraska. Na pós-graduação, foi monitor de ensino em três disciplinas: Production Economics (I & II) e Agricultural Development Economics. Além disso, apresentou trabalhos em eventos internacionais, dentre eles o Agricultural & Applied Economics Association (AAEA) 2018 e 2019, o principal congresso de economia agrícola e economia aplicada dos Estados Unidos.

Pedro está em Nebraska há quatro anos. Depois de cursar mestrado em Economia Aplicada na UFV, ele ingressou no doutorado do mesmo programa, onde fez todas as disciplinas. Na universidade norte-americana, além de novas disciplinas, desenvolveu sua tese, que teve como foco entender de que forma um recurso em abundância (como terras oriundas do desmatamento) afeta os ganhos de produtividade dos recursos agrícolas na América do Sul. Ele também estudou como a informação de sensoriamento remoto afeta a estimação do efeito de secas no Brasil.

Pedro de Queiroz, que foi orientado pelo professor Alexandre Bragança Coelho, do Departamento de Economia Rural, receberá o título de doutor em Economia Aplicada pela UFV e PhD em Economia Agrícola pela Universidade de Nebraska-Lincoln.

Divulgação Institucional – campus Viçosa

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade