Gaeco deflagra operação ‘Alta Frequência’ para combate ao crime organizado em Ubá
18 de junho de 2020

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta quarta-feira (17) a operação “Alta Frequência” para combate ao crime organizado na cidade de Ubá.

Na ação foram cumpridos 13 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão em diversos bairros. O objetivo é o combate ao tráfico de drogas, associação para o tráfico de entorpecentes, porte de armas e demais crimes violentos.

De acordo com o Gaeco, as apurações foram iniciadas há nove meses e, desde então, foram apreendidas grandes quantidades de drogas e coletadas informações sobre atividades ilícitas praticadas pela organização criminosa, que atuava na cidade há mais de uma década.

Durante os levantamentos feitos pela Regional de Visconde do Rio Branco e da Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Ubá, a suposta organização alicia menores para a prática criminosa e estipula horários de turnos na prática do comércio ilícito de entorpecentes.

O Gaeco informou que as investigações ainda prosseguem, com o objetivo de apurar tanto os crimes praticados pela organização como o envolvimento de outras pessoas com os investigados.

A operação desta quarta-feira contou com o apoio da tropa especializada da Polícia Militar (PM) e de promotores de Justiça, policiais civis e aproximadamente 150 policiais militares do Batalhão Rotam, Batalhão de Choque, Dint, BOPE, ROCCA, com o emprego de cães treinados e a utilização de 35 viaturas.

‘Alta Frequência’

O nome da operação faz alusão ao grau de organização do grupo criminoso. Segundo as investigações, os integrantes utilizam rádios comunicadores para gerir toda a atividade criminosa e monitorar a presença policial nos locais usados pelo grupo.

Fonte: G1.

publicidade

publicidade

publicidade