fbpx
RegiãoSaúde & Bem Estar

Visconde do Rio Branco registra 31 casos confirmados de COVID-19

CASOS SUSPEITOS: Após apresentar sintomas indicativos da covid-19, uma mulher de 36 anos, que se encontra internada em leito isolado no Hospital São João Batista, foi submetida à coleta de amostras biológicas, conforme preconiza o CIEVS-MG. Ela possui comorbidades e o seu estado clínico é considerado estável. A Secretaria Municipal de Saúde monitora a evolução do quadro.

Além deste possível caso, outros cinco sem necessidade de exame também se somaram às estatísticas do município.

CASOS CONFIRMADOS: Dois novos diagnósticos da infecção humana causada pelo Coronavírus foram identificados como decorrentes de vínculo epidemiológico. As confirmações se dão em consonância com o protocolo da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), cuja determinação estabelece que indivíduos com histórico de contato próximo ou domiciliar nos últimos sete dias antes do aparecimento dos sintomas com caso positivo para covid-19 devem ser integrados ao levantamento de diagnósticos da doença.

Os pacientes acometidos pela enfermidade tratam-se de uma mulher, de 50 anos, e um homem, de 24 anos. Ambos não tem comorbidades e cumprem o isolamento domiciliar pelo prazo estipulado. A condição de saúde deles será acompanhada ao longo desse período.

NOTIFICAÇÕES: Até esta segunda-feira (22), Visconde do Rio Branco contabiliza 533 casos suspeitos, 146 descartados e 31 confirmados. Do total de moradores da cidade infectados pelo novo Coronavírus, 15 já estão recuperados e um óbito foi registrado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo