Férias escolares de julho são antecipadas em Viçosa
23 de junho de 2020

O recesso escolar previsto no calendário elaborado pela Secretaria de Educação de Viçosa foi antecipado. O período de férias começou nesta segunda-feira (22) e termina no dia 06 de julho. A medida está prevista no decreto municipal nº 5.492/2020, assinado pelo Prefeito Ângelo Chequer, e leva em consideração o atual contexto da pandemia e os desafios impostos aos profissionais da educação.

As orientações técnicas do Conselho Estadual de Educação autorizam a modificação do calendário escolar e a medida provisória nº 934 de abril deste ano permite a flexibilização do dos dias letivos. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Ana Monteiro, a antecipação em 15 dias do recesso é uma forma de organizar as datas para futuras reposições de aulas: "fizemos esse arranjo em conjunto com o Conselho Municipal de Educação e estamos em constante diálogo para outras alterações necessárias, com o cuidado de garantir os direitos dos trabalhadores da educação".

Além dos alunos matriculados em instituições de ensino da rede municipal, tem direito ao recesso os auxiliares da educação infantil, docentes e servidores vinculados à Secretaria Municipal de Educação. Esses últimos, desde que não estejam atuando, de forma provisória, em serviços de urgência em saúde pública. Servidores efetivos ou temporários que ainda não completaram o período para tirar férias também serão contemplados. Neste caso, assim como no dos professores, o pagamento do adicional será feito no próximo mês.

As unidades administrativas da Secretaria Municipal de Educação continuam funcionando, seguindo as normas técnico-sanitárias já praticadas no município. Caso algum estudante ou responsável precise de atendimento em alguma unidade escolar, pode entrar em contato com a secretaria, pelos telefones: (31) 3892-92423892-38143892-5706.

publicidade

publicidade

publicidade