Recuperada da Covid-19, moradora de Muriaé é recebida com festa pelos vizinhos
24 de junho de 2020

Uma costureira, de 51 anos, vítima da Covid-19, trouxe mais esperança aos moradores de Muriaé neste final de semana.

Recuperada da doença, depois de quase um mês internada, Sônia Aparecida Gonçalves Nunes, voltou para casa e foi recepcionada pela vizinhança com muita festa.

Até este domingo (21), a cidade de Muriaé registrou, segundo dados do Boletim da Secretaria Estadual de Saúde, 522 casos confirmados. Deste total, 215 pessoas estão curadas. Mas o número de mortes também preocupa, já chegam a 15.

G1 noticiou no sábado (20) que a alta incidência da doença na cidade provocou a publicação de um novo decreto que entrou em vigor nesta segunda-feira (22), definindo a restrição do horário de funcionamento de alguns setores comerciais.

Diante da realidade que preocupa a todos, a recuperação da moradora do Bairro São Pedro, que ficou internada por 24 dias foi motivo de muita alegria na comunidade em que mora. Durante os dias de internação no Hospital São Paulo, Sônia passou 16 deles entubada.

O anúncio da alta médica foi muito festejado pelos vizinhos e familiares da costureira, que se dividiram na missão de criar cartazes, pintura de faixas e muitos gritos de carinho e gratidão pelo retorno da vizinha para casa.

A festa, mesmo com respeito às regras de distanciamento social, contou até mesmo com um carro de som para celebrar a grande vitória.
Fonte: G1.

publicidade

publicidade

publicidade