Trabalho de reconstrução de pontes e galerias destruídas pelas chuvas entra na fase final
25 de junho de 2020

A Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural continua o trabalho de reparo dos danos causados pelas chuvas nas estradas rurais de Viçosa. A última forte chuva, que caiu no dia 13 de fevereiro, provocou danos em quase 70 pontos de 27 localidades diferentes. O levantamento feito pela Secretaria contabiliza 42 pontes de pequeno, médio e grande porte que sofreram danos ou foram totalmente destruídas.

O investimento nas obras de reconstrução de pontes, galerias e patrolamento é de 800 mil reais, com recursos próprios e repasses do Governo Federal. Já foram construídas pontes e galerias nas comunidades do Lamin, Paiol e Paula. Também foram desobstruídos diversos pontos com queda de barranco. Os decretos relacionados ao enfrentamento da pandemia do Coronavírus limitou a execução de algumas obras e, por esse motivo, a Secretaria de Agropecuárias informou que a finalização de todo o trabalho irá levar mais 90 dias.

Algumas pontes sofreram danos que não permitem a passagem de caminhões, como na comunidade do Coura. Estima-se que serão necessários 200 mil reais do orçamento total somente para a recuperação dessa estrutura. Entretanto, a Secretaria informou que o Governo Federal ainda não aprovou repasse para a obra. Segundo moradores do local, alguns caminhoneiros insistem em passar pela ponte, mesmo correndo risco em razão da falta de segurança para veículos pesados.

publicidade

publicidade

publicidade