fbpx
CidadeCultura

Conselho de Política Cultural realiza cadastro de artistas, espaços e trabalhadores culturais de Viçosa

A Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, por meio do do Departamento de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural, está realizando o cadastro de Artistas, Trabalhadores Culturais e Espaços Culturais de Viçosa. O objetivo é realizar uma leitura efetiva dos fazedores de cultura do município de Viçosa.
O cadastro possibilita o reconhecimento e a quantificação dos artistas de todos os segmentos culturais, servindo de base para a construção de políticas públicas de cultura com mais eficiência e mais participação. Também estão incluídos no cadastro os espaços culturais de Viçosa, entidades, corporações, pontos de cultura, associações culturais, entre outras.

De acordo com o presidente do CMPC e chefe do Departamento de Cultura, Thomas Medeiros, o cadastro também busca atender às exigências do Sistema Nacional de Cultura, para o recebimento de aportes financeiros e para a abertura de editais de cultura com recursos federais. “É importante salientar que para participar dos editais de cultura, artista, trabalhadores culturais e espaços culturais deverão ter o seu cadastro realizado”, alerta Thomas.

Os formulários estão disponíveis na página do Conselho de Política Cultural.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar