fbpx
CidadeSaúde & Bem Estar

Operação reforça a importância do distanciamento social e uso de máscara no campus da UFV

Ação promovida pela Prefeitura e a Universidade notificou pessoas que descumprem a lei municipal

Equipes do Departamento de Fiscalização da PMV, Vigilância Sanitária e Procon de Viçosa, em parceria com o Serviço de Vigilância da UFV, realizaram neste domingo (28) uma operação no campus da universidade para orientar a população que utiliza os espaços abertos e gramados como ponto de lazer sobre a importância do uso da máscara e do distanciamento social como medidas de prevenção ao coronavírus.
Os fiscais notificaram pessoas que estavam no campus sem utilizar o equipamento de proteção individual, com base na lei municipal 2.816/2020. Durante a ação, no final da tarde, 24 notificações foram entregues. A lei prevê que a multa, de 0,5 UFM (correspondente à R$ 26,25), será aplicada após a segunda notificação.
De acordo com a Chefe do Departamento de Fiscalização da PMV, Layra Santos, as aglomerações também preocupam, mesmo em espaços abertos: “nosso trabalho foi de orientar para que as pessoas evitem o contato, seja na prática da atividade física ou em um momento de descanso. É para a proteção de todos”, afirma.
Operações semelhantes serão realizadas em bairros de Viçosa com maior índice de casos confirmados de Covid-19. Na semana passada, as equipes estiveram no Nova Viçosa para vistoriar estabelecimentos comerciais e reforçar a necessidade do uso de máscara quando as pessoas estiverem fora de casa.
==
Link com vídeo da ação: https://youtu.be/ny1jMO75E7A

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo