fbpx
Trânsito

Diretoria de Trânsito realiza a troca de módulos de led dos semáforos

A Diretoria de Trânsito (Diretran), ligada à Superintendência de Gestão Pública e Governança, realizou a troca de módulos com lâmpadas de led dos semáforos para veículos, instalados em cruzamentos na cidade. A manutenção é feita de forma constante para garantir a segurança dos pedestres e motoristas.

led semaforo

Por meio do edital licitatório nº 062/2019, foram adquiridos 50 módulos de lâmpadas das cores vermelho, verde e amarelo. Os novos leds foram colocados nos pontos com falhas ou queimados. Foram investidos R$13.935,00 nesta etapa da manutenção e cada conjunto de luzes tem a vida útil média de cinco anos. Os semáforos de Viçosa implementados em 2011 ainda não tinham recebidos esse tipo de reparo.

De acordo com o Diretor Trânsito, Lidson Lehner, a manutenção garante segurança e economia para a cidade: “o objetivo é manter uma eficácia maior dos semáforos e as luzes de led garantem um consumo menor de energia elétrica”, explica.

Manutenção preventiva e corretiva

Além da manutenção no led, a Diretran finalizou a troca de controladores eletrônicos de tráfico, cabos e módulos de led dos semáforos de Viçosa. A troca de equipamentos e manutenção preventiva dos 13 cruzamentos da cidade evitam transtornos no trânsito.

Novas licitações

A Diretran também prepara novas licitações de manutenção e ampliação dos semáforos de Viçosa. No próximo mês, acontece o pregão eletrônico 084/2020, para a compra de novos módulos de iluminação de luzes de led para semáforos para veículos e pedestres, substituição de colunas e instalação de um novo cruzamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo