fbpx
RegiãoSaúde & Bem Estar

Visconde do Rio Branco registra 50 casos confirmados de COVID-19

ÓBITO EM INVESTIGAÇÃO: A Secretaria Municipal de Saúde investiga se um óbito ocorrido ontem (30) em Visconde do Rio Branco possui alguma ligação com a infecção humana ocasionada pelo novo Coronavírus. O caso em questão envolve uma pessoa do sexo feminino, de 70 anos, diabética e acometida por doença cardiovascular crônica, que deu entrada no Hospital São João Batista na última segunda-feira (29), com tosse, dor abdominal, dispneia e vômito. Diante dos sintomas indicativos de covid-19, a paciente foi submetida ao protocolo para apurar uma possível incidência da enfermidade. No entanto, horas depois, a idosa apresentou queda na saturação de oxigênio e na pressão arterial, vindo a falecer em seguida.

CASOS SUSPEITOS: Nas últimas 24h, mais 39 suspeitas de covid-19 foram identificadas. Dos pacientes notificados como possíveis casos, quatro precisaram passar por coleta de amostras biológicas.

Entre os testados, além da idosa citada, também constam três homens. Um de 80 anos, com comorbidades diversas, que se encontra internado em leito isolado na UTI com quadro considerado instável. O outro, de 40 anos, possui imunodeficiência e imunodepressão. Já o terceiro, com idade de 46 anos, não tem qualquer tipo de doença crônica. Ambos estão em leitos clínicos com condição de saúde avaliada como estável.

CASOS CONFIRMADOS: Um homem de 43 anos, assintomático, e uma mulher, de 31 anos, que relata perda paladar e olfato, tiveram o diagnóstico da enfermidade confirmado após realização de testes rápidos. Nenhum dos dois possuem comorbidades, passam bem e cumprem o isolamento domiciliar pelo período estabelecido.

NOTIFICAÇÕES: Com os acréscimos, o município soma 669 casos suspeitos, 204 descartados, 50 confirmados, 33 pacientes recuperados e se mantém com três óbitos registrados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo