Centro Administrativo de Viçosa completa 4 anos
2 de julho de 2020

A inauguração do Centro Administrativo Prefeito Antônio Chequer completa 4 anos nesta quarta-feira (1). A sede ocupa o espaço do antigo Colégio de Viçosa e passou por adaptações para que se tornasse espaço administrativo e de atendimento ao público.

Atualmente, o prédio abriga as secretarias de Fazenda, de Finanças, de Administração, de Saúde, Obras e Agropecuária; a Central de Abastecimento da Merenda Escolar; a Controladoria Geral; a Procuradoria; a Superintendência e o Gabinete do Prefeito Ângelo Chequer. Antes da criação do Centro Administrativo, os órgãos públicos estavam descentralizados em diversos locais da cidade, gerando gastos com aluguel e dificuldades de acesso por parte da população.

O Colégio de Viçosa

O prédio foi construído na década de 1950 e funcionou como colégio até a 1986 quando a instituição encerrou suas atividades. O Colégio se tornou referência estadual em qualidade de ensino, recebendo alunos de diversas partes de Minas Gerais. A Prefeitura se tornou proprietária do imóvel, adquirindo 83% das ações. Desde 1999, a estrutura é tombada como Patrimônio Histórico do município e preserva sua estrutura original, com os pátios e corredores. Outra riqueza histórica que o prédio abriga é a "Galeria dos Mandatários do Município de Viçosa", com as fotos de todos os ex-prefeitos do município, além das datas cívicas oficiais.

Confira um vídeo com a história do Colégio de Viçosa e relatos de servidores que possuem uma forte ligação com o prédio:

 

 

publicidade

publicidade

publicidade