Viçosa chega a 74 casos de Covid-19
6 de julho de 2020

A Vigilância Epidemiológica confirmou mais 2 casos de coronavírus em Viçosa nesta segunda-feira (06). Uma mulher de 40 anos fez o teste em laboratório particular após apresentar sintomas que podem estar relacionados à Covid-19. E um homem, de 68 anos, teve contato com caso positivo e apresentou sintomas como febre, tosse e falta de ar. Após coleta de material encaminhado ao laboratório da UFV, o resultado foi positivo.

Com esse novos casos, o boletim epidemiológico do município aponta 52 casos considerados curados, 20 em isolamento e 2 internados em leito clínico. Além desses, outro paciente encontra-se em leito clínico, mas ainda sem confirmação da doença. Nos dois hospitais do município existem 47 leitos clínicos disponíveis. Nenhum leito de UTI está ocupado.
Viçosa registrou nesta segunda uma alta na taxa de isolamento social. O número, atualizado no dia 05/07, era de 53%, segundo o Instituto de Matemática e Estatística da USP. O índice chegou a 75% no final de março, no início da pandemia. O pior resultado foi observado em junho, quando a taxa esteve pouco acima de 40%.

publicidade

publicidade

publicidade