Mulher é detida ao tentar passar escondida no porta malas na barreira que liga Viçosa a São Miguel do Anta
7 de julho de 2020

Na tarde dessa segunda-feira (06), uma mulher foi detida após tentar passar escondida no porta malas na barreira entre São Miguel do Anta e Viçosa, na localidade do Sem Peixe.

Um funcionário da barreira acionou a polícia e relatou que por volta das 15 horas abordou um automóvel Citroen Branco, com placa de Cachoeira do Itapemirim-ES e que esse carro era conduzido por uma mulher de 43 anos.

A mulher apresentou a certificação médica e por isso teve autorização para passar pelas barreiras, devido ao fato de que profissionais de saúde tem livre acesso nas barreiras.

O fiscal das barreiras disse aos policiais que suspeitou que no porta-malas do carro da médica havia alguém escondido e determinou que a mulher abrisse o compartimento.

Segundo relatos do fiscal, a médica se recusou a abrir o porta malas do veículo e que, por causa disso, começou uma discussão entre eles.

Porém, com a ajuda dos seguranças da barreira, os fiscais conseguiram abrir o porta malas do carro e dentro dele tinha uma mulher de 37 anos.

O fiscal disse aos policiais que quando a mulher saiu do porta malas, ela saiu transtornada, jogando seu aparelho fora, quebrando o seu óculos e em seguida, dando um tapa em sua cara. Além disso, ele disse que para conter a mulher, os seguranças tiveram que imobilizá-la.

De acordo com um dos seguranças, ele também foi agredido pela mulher e teve que ser socorrido e encaminhado ao posto de saúde de São Miguel do Anta.

A mulher que estava no porta malas disse que ela tinha ido até São Miguel do Anta fazer uma higienização de uma piscina da empresa em que ela trabalha. Ela ainda relatou que horas antes, ela já havia passado pela mesma barreira, escondida no porta malas e que quando retornava foi barrada pelos fiscais. Ela disse também que ao sair do porta malas, o fiscal teria a imobilizado de imediato, fazendo com que ela caísse no chão e se machucasse. Além disso, ela destacou que vídeos exibindo sua imagem, foram feitos sem seu consentimento por pessoas que estavam nas barreiras.

A condutora do carro disse que ao ser pedida para abrir o porta malas, ela tentou voltar para São Miguel do Anta, porém, os fiscais não permitiram.

A mulher que estava no porta malas foi conduzida à Delegacia e detida por agressão, lesão corporal, danos e por tentar infringir a entrada na barreira sanitária que impede a propagação da COVID-19 em Viçosa e região.

publicidade

publicidade

publicidade