fbpx
Polícia

Polícia Civil prende cinco pessoas em operação de combate ao tráfico de drogas em Cataguases e Ubá

Durante a operação "Murus", os policiais também apreenderam drogas, dinheiro e aparelhos celulares.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu cinco pessoas e apreendeu drogas e dinheiro durante a Operação “Murus”, realizada na sexta-feira (3), nos municípios de Cataguases e Ubá.

A ação teve o objetivo de combater o tráfico de drogas e impedir que uma quadrilha suspeita do crime se instalasse em Cataguases.

A operação contou com a participação de cerca de 40 policiais civis das cidades de Cataguases, Ubá, Leopoldina, Além Paraíba, Astolfo Dutra e Miraí.

De acordo com o delegado Diego Mattos de Vilhena, responsável pela operação, o grupo investigado abastecia com drogas as duas cidades abordadas, além de enviar remessas para o Rio de Janeiro e Espírito Santo.

As investigações da Delegacia de Polícia Civil em Cataguases apontam que um suspeito de ser o líder do grupo negociava drogas na divisa do Brasil com o Paraguai.

Ainda de acordo com o delegado, foram obtidas imagens pela Polícia Civil que revelam “execuções de desafetos, com requintes de crueldade e com disparos de fuzil na cabeça de vítimas”.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais apreenderam pedras de crack, pinos de cocaína, dinheiro, dois aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo. A Polícia Civil não divulgou a quantidade das substâncias.

Também não foram divulgadas as idades dos cinco presos. Segundo o delegado, três pessoas investigadas ainda estão foragidas.

Fonte: G1.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo