fbpx
Polícia

Polícia Civil recupera carga de queijo que saiu de Ponte Nova avaliada em cerca de R$ 630 mil no interior de Minas

Caminhão saiu de Ponte Nova, região da Zona da Mata, com destino a Itapevi (SP). Roubo aconteceu em Itaobim, na Região do Vale do Jequitinhonha.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou cerca de 20 mil quilos de queijo muçarela, no último sábado (4), em Itaobim, na Região do Vale do Jequitinhonha.

No último dia 24, o caminhão com a carga saiu de Ponte Nova, região da Zona da Mata, com destino a Itapevi (SP).

De acordo com a PCMG, durante a viagem, o motorista estacionou na BR – 267, altura do município de Lima Duarte, para descansar, onde foi rendido por um homem encapuzado e armado, que o obrigou a desacoplar a carreta com a carga, deixando somente o cavalo mecânico.

Em seguida, após rodar sem rumo por mais de 13 horas, o condutor foi obrigado a entrar em um carro ocupado por mais três indivíduos. Foi encapuzado e mantido em cárcere privado. Depois de 12 horas, a vítima foi liberada em uma estrada no município de Nepomuceno, no Sul de Minas.

Carga foi roubada em Lima Duarte, na Zona da Mata, e apreendida no município de Itaobim. — Foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Carga foi roubada em Lima Duarte, na Zona da Mata, e apreendida no município de Itaobim. — Foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Após investigações, a polícia descobriu que o grupo havia fretado um cavalo mecânico para buscar a carreta onde a carga foi deixada e que os produtos estavam em uma empresa do ramo de laticínios.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, César Matoso, parte do material já estava desembalada e pronta para receber um novo rótulo.

“Acreditamos que a carga já havia sido encomendada pelo receptador, pois é uma carga específica que demanda resfriamento constante e o receptador trabalha no ramo de laticínios com um ambiente apropriado para a manutenção do material”, disse.

Ainda segundo a Polícia Civil, o dono da empresa não estava no local no momento da apreensão e será indiciado por receptação. As investigações continuam para identificar e prender os envolvidos.

Cavalo mecânico roubado também foi recuperado. — Foto: Fábio Venâncio/TV Globo

Cavalo mecânico roubado também foi recuperado. — Foto: Fábio Venâncio/TV Globo

Fonte: G1.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo