Secretaria de Agropecuária de Viçosa abre inscrições para programa de mecanização agrícola
7 de julho de 2020

Estão abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições para a segunda etapa do Programa de Mecanização Agrícola da Secretaria de  Agropecuária e Desenvolvimento Rural.  A Prefeitura de Viçosa custeia metade do valor da hora/máquina de cada agricultor inscrito. De acordo com o Secretário, Joaquim Rocha, o auxílio facilita a produção e barateia custos: "os pequenos agricultores podem investir em outras etapas do plantio, pois as máquinas conseguem agilizar a produção", afirma.

Em 2020, o Programa de Mecanização Agrícola completa 23 anos, potencializando o desenvolvimento da agricultura familiar de Viçosa por meio de empréstimo de máquinas e tratores a pequenos produtores rurais para uso em suas atividades de preparação do solo, plantio, colheita e processamento.Nesta etapa do programa, cada produtor, com base no número de hectares de sua propriedade, poderá ter acesso a até 8 (oito) horas de maquinário. No total, serão disponibilizadas 2.000 horas/máquina.

Para se cadastrarem, os produtores devem apresentar documentos que comprovem a posse ou a utilização da propriedade rural como escrituras ou contratos de arrendamentos; ITR em dia; cadastro ou certificado do imóvel rural; cartão do produtor rural; declaração de aptidão ao PRONAF; CPF; identidade e uma foto 3x4. As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Agropecuária, no Centro Administrativo, das 7h às 17h. Mais informações pelo telefone 3892-6249.

publicidade

publicidade

publicidade