fbpx
Trânsito

Novo formato das barreiras sanitárias completa um mês

O novo formato das barreiras sanitárias completou um mês nesta quarta-feira, dia 08. Desde junho, enfermeiros, técnicos de enfermagem e seguranças integram as equipes que atuam nos limites do município, fazendo triagem de pessoas que obtiveram autorização para entrar em Viçosa. Em 30 dias, foram mais de 38 mil solicitações no sistema, sendo que 73,5% autorizadas e outros 26,5% negadas ou aguardando retorno.

Todos que quiserem vir ao município precisam solicitar autorização por meio do nosso site apresentando justificativa para a vinda. Das 38.083 solicitações feitas em 30 dias, os viçosenses que saíram da cidade e pediram regresso são 28,7% do total. Em seguida, as solicitações de acesso a bancos e comércios, com 19,7% dos pedidos. Casos médicos são 14,2%, odontológicos são 2,6%, solicitação de profissionais autônomos são 19,6%, empresas são 10,4% e pessoas ligadas ao agronegócio correspondem a 4,7% do total de acessos.

As barreiras sanitárias foram implantadas no município no dia 23 de março, com o intuito de impedir a entrada de pessoas de outros municípios, evitando assim a proliferação do coronavírus na cidade. Em junho, no novo formato, a barreira sanitária passou a fazer rastreamento clínico das pessoas que têm autorização para passagem. Entre as motivações aceitas para entrar em Viçosa, também está o acesso ao comércio de Viçosa.

barreiras_novo_formato

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo