PM apreende cerca de 250 kg de maconha na zona rural de Cajuri
8 de julho de 2020

Na tarde dessa terça-feira (07), por volta das 17h30, a Polícia Militar apreendeu cerca de 250 kg de maconha no Córrego Estiva, zona rural de Cajuri.

Foi recebido denúncia anônima relatando que dois irmãos haviam recebido um carregamento grande de drogas e que estavam escondidas no terreno de uma propriedade propriedade rural, no município de Cajuri, próximo a estrada da capivara.

Devido ao envolvimento dos irmãos em inúmeras ocorrências de tráfico de drogas e homicídios, bem como eles já estavam sendo monitorados pelos Policiais Militares, o fato foi comunicado ao poder judiciário que, ao tomar conhecimento da denúncia, expediu o competente mandado de busca e apreensão para a residência dos irmãos.

A equipe com o comando do Pelotão, ao chegar ao terreno citado, adentrou ao local que estava com acesso livre aos transeuntes e veículos e avistaram 03 indivíduos próximos a um bambuzal, sendo que um deles estava com uma arma em punho efetuando um disparo e embrenhando todos na mata próxima.

De imediato, a equipe realizou o recuo tático para conseguir apoio das outras equipes, as quais já estavam preparadas para o cumprimento.

Chegando ao local da residência dos autores, apenas um autor foi encontrado e durante as buscas, em seu
quarto havia pequena porção de substância semelhante a maconha em um saco; ainda no quarto, no bolso de uma jaqueta dentro do guarda roupa, foi encontrado o valor de R$ 317,00.

Nas imediações do imóvel, numa edificação anexa ao "paiol" onde estava guardado uma certa quantidade de café seco em sacos, foram encontrados dois tabletes de substância aparentando ser maconha, embalados com os dizeres "CANABIS IN MINAS GERAIS, 2X1 NEWS SPECIAL".

No local do incidente com os três indivíduos, no interior do bambuzal, foram localizados pelas equipes 246 TABLETES DE SUBSTÂNCIA SEMELHANTE A MACONHA com os mesmos dizeres "CANABIS IN MINAS GERAIS, 2X1 NEWS SPECIAL", 01 saco de linhagem, contendo sacola plástica de cor verde com certa quantidade de material vegetal com resquício de substância semelhante a maconha, 15 tabletes de tamanhos variados embalados com papel filme, 03 rolos de papel adesivo escrito canabis in minas gerais, 02 balanças, 21
munições, 01 invólucro contendo substância amarelada semelhante a cocaína, 01 lona plástica de cor preta e uma faca grande de cabo branco.

Prisão em flagrante delito ao autor, sendo conduzido à Delegacia regional de Viçosa juntamente com as
testemunhas e materiais apreendidos para as providências necessárias.

Importante salientar que a participação da comunidade é fundamental para o sucesso das operações realizadas pela Polícia Militar, já que é disponibilizada uma ferramenta que é de suma importância para realização de
denúncias anônimas que é o 181 DDU (Disque Denúncia Unificado).

Ressalta-se ainda também a importância da parceria entre entre os órgãos de Defesa Social, sendo Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, que essencial na continuidade e qualidade dos trabalhos, na busca de promover maior sensação de segurança a população.

publicidade

publicidade

publicidade