fbpx
CidadeSaúde & Bem Estar

Viçosa registra 12 novos casos confirmados de COVID-19 e começa a entrar no pico da doença

A Vigilância Epidemiológica confirmou 12 novos casos de Covid-19 em Viçosa nesta quarta-feira (08). O número é recorde desde o início da pandemia e corresponde aos resultados positivos de exames liberados nas últimas 24h. Os testes de PCR foram realizados no laboratório da UFV.
Das pessoas que testaram positivo hoje, 10 pertencem a 3 famílias diferentes que já tinham registro  de caso positivo.Os familiares que tiveram contato próximo estavam sendo monitorados e mantendo isolamento social para comprovar a contaminação em âmbito familiar.
Os infectados nestas famílias são: um homem, de 70 anos, que não apresentou sintomas; outro homem de 40 anos que teve febre e um bebê de 1 ano, assintomático; em outra família, uma mulher de 24 anos, que apresentou sintomas como dor de cabeça, e dor no corpo; um homem de 49 anos, sem sintomas e um bebê de 6 meses, que teve febre, vômito e recusa alimentar; e em outro ambiente familiar, os casos são de 2 homens, um de 27 anos e outro de 24 anos e dois bebês, de 11 meses e 3 meses, que tiveram sintomas como tosse, coriza e espirro.
Além dos casos dentro da mesma família, o boletim também registra como positivo o caso de uma mulher, de 65 anos, que apresentou sintomas após contato com caso positivo e uma profissional de saúde, sem sintomas, que relatou não ter feito contato com caso positivo.
Após as confirmações desta quarta (08), o município totaliza 86 casos de Covid-19.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo