fbpx
CidadeCultura

Prefeitura abre editais de fomento para artistas de Viçosa

Objetivo é incentivar produções culturais durante a pandemia

Artistas e trabalhadores do setor Cultural de Viçosa serão contemplados com o Plano Emergencial de Cultura Municipal, construído pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, junto com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Por meio de editais, a Prefeitura vai realizar festivais temáticos que contarão com premiação em dinheiro aos participantes. Os festivais serão transmitidos online em canais da Prefeitura.

Os primeiros editais foram publicados nesta quarta (8). São seis editais de fomento, contemplando artistas de diversos segmentos que se encontram em situação de emergência por não poderem exercer suas atividades por conta da pandemia do novo coronavírus. As áreas contempladas são: dança, música, culturas urbanas, artes plásticas, artes visuais, fotografia e teatro. Confira abaixo uma breve descrição e o link de cada edital:

Festival “Pandemix de Cultura Hip Hop”: aconntecerão Batalhas de MCs e Batalhas de Dança Hip Hop All Style, com premiações crescentes sendo pagas desde as oitavas de finais.

Edital – Batalha de MC’s
Edital – Batalha de Danças
Formulário de Inscrição

Festival “Arte na Escola”: serão realizadas 6 intervenções de Graffite e artistas plásticos em 6 escolas da rede pública de ensino, com premiações em dinheiro para os participantes.

Edital
Formulário de Inscrição

Festival “Impressões Digitais”: serão fomentadas 6 produções de audiovisuais e fotográficas, com o tema “Novo olhar sobre o mundo pós-coronavírus”, com premiações em dinheiro para os participantes.

Edital
Formulário de Inscrição

Festival “Música de Barzinho – Edição Extraordinária”: com formato, regulamento e premiações adaptadas para o formado “Lives”, com premiações em dinheiro para os Músicos a cada etapa do Festival.

Edital
Formulário de Inscrição

Festival “Faça Uma Cena”: Festival de Teatro on-line com premiação em dinheiro para os participantes.

Edital
Formulário de Inscrição

Os candidatos deverão ler atenciosamente os editais e preencher o formulário de inscrição relacionado ao edital de interesse. Lembrando que só poderão se inscrever os artistas que já tiverem preenchido o cadastro no Cadastro de Artistas de Viçosa, que pode ser acessado AQUI.

==
Link de vídeo sobre os editais: https://youtu.be/3wFHfx4lBqM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar