6 erros a serem evitados se você quer vender seu imóvel em BH rápido
13 de julho de 2020

Vender um imóvel requer muita atenção

Ao  tomar a decisão de colocar a sua casa à venda em BH, desde o início do processo até o fechamento da venda, há muitos pontosimportantes que precisam ser pensados e planejados para que consiga faze-la de uma maneira tranquila e segura.

É necessária atenção redobrada para não cometer alguns erros que podem atrasar ou dificultar a transação, inclusive, sair no prejuízo.

Para começar, transmitir confiança ao possível compradorgarante maiores chances de venda, sem dúvida, e utilizaras estratégias certas para vender, também!

Com a intenção de te ajudar aevitar desgastes desnecessários econseguir vender rápido seusimóveis, listamos 6 erros – comuns - que você deve prestar atenção:

Erro 1: valor em desacordo com o mercado

Se o preço é muito alto, os compradores exitam em olhar a casa ou hesitam para fazer uma oferta, sentindo que ela é muito baixa para ser considerada.Se é muito baixo, além de perder dinheiro, pode transmitir ao comprador a ideia de que a casa tenhaalgum problema associado.

Com a facilidade de acesso a informação os clientes pesquisam anúncios de imóveis o tempo todo antes de entrar em contato e, se você estabelece o preço justo desde o início, tem chances melhores de receber mais clientes interessados do que se tivesse colocado o preço muito alto.

Erro 2: não fazer a manutenção necessária no imóvel

Proprietários que não fazem reparos necessários, que não arrumam a casa por dentro e por fora, podem afugentar possíveiscompradores. O potencial comprador tem que se imaginar, com sua família, já morando naquela casa, usufruindo-a sem problemas ou dores de cabeça com reformas.

Invista tempo e dinheiro para deixar o imóvel, o máximo possível, livre de problemas, antes de anunciá-lo.

Foto: www.freepik.es

Erro 3: utilizar fotos ruins

Oscompradores estão cada vez mais cautelosose procuram bastante os anúncios na internet antes de agendar uma visita ou fazer uma proposta. A primeira coisa a ter em mente é que quando se tem um apartamento à venda em BH, por exemplo, o que contam são as imagens. Qualquer casa que esteja no mercado é “comprada” com os olhos.

Por isso é fundamental investirem uma boa decoração ou num ambiente agradável de se ver para que, assim, consiga transmitir através das fotos o que realmente seu interessado procura.

Erro 4: não estar disposto a uma visitação completa

Se você realmente deseja vender seu imóvel, deve demonstrar boa vontade com os interessados. Isso inclui estar disposto a uma visitação completa, com direito ao esclarecimento de dúvidas e detalhes sobre a propriedade. Ao se negar a fazer uma visita completa ao imóvel, você acaba transmitindo insegurança, desleixo e falta de credibilidade. Sua dedicação soma muito a seu favor.

Erro 5: não pré-selecionar compradores

Um dos problemas mais comuns da venda rápida é: abrir a porta da sua casa para qualquer pessoa, com a ansiedade deque seja a proposta perfeita!

Antes de agendar, seria legal – se possível - filtrar os interessados, passando todas as informações possíveis, as condições da negociação, para que do outro lado, o interessado também penseem quanto ele pode gastar, se tem crédito para isso, etc. Isso evitará perda de tempo, deenergia ou frustrações de ambas as partes.

Erro 6: não saber dos seus direitos e obrigações

A legislação imobiliária é extensa e complexa e os contratos de compra e venda são documentos legais. Um contrato mal escrito pode fazer com que a venda não se concretize, ou atrase seus recebimentos, ou ainda custar a você muito dinheiro em reparos e correções de títulos errados. Assegure-se de quais atos precisam ser feitos e pagos por você. Trateessa parte do processo com a atenção devida. Se houver erros em sua documentação ou do comprador, tudo o que fez até agora para vender rápido seu imóvel pode ir por água abaixo.

As vendas de imóveis em BH normalmente são experiências muito marcantes na vida das pessoas, e até mesmo a mais importante transação financeira que farão na vida.Faça-a com cuidado.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos, quem sabeeles estão comentendo esseserros e não sabem, não é mesmo?!

 

publicidade

publicidade

publicidade