fbpx
Saúde & Bem Estar

Medidas de higiene adquiridas na pandemia evitarão contágio por outras doenças

O reforço nos cuidados de higiene, adquirido durante a pandemia de Covid-19, como o aumento da frequência da lavagem das mãos e o uso de máscaras, poderá ajudar na diminuição do contágio por outras doenças, como a gripe, e reduzir a demanda de internações em Minas.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, o motivo está nas semelhanças entre a forma de contaminação pela doença causada pelo coronavírus e outras, principalmente respiratórias, como o vírus influenza.

“Se todos nós usássemos máscaras no dia a dia e tivéssemos uma condição de higiene ideal, nós teríamos menos doenças”, afirmou.

Segundo o gestor, exemplos de sociedades, como a japonesa e a coreana, que têm o hábito de uso de máscaras, são positivos, já que evitam a exposição das pessoas às enfermidades.

“Nós já temos, enquanto SES-MG, algumas orientações de higienização. Elas são duradouras, já são feitas há muitos anos. Mas a nossa ideia é que nós mantenhamos muitos desses cuidados ao longo do tempo”, finalizou.

Fonte: Hoje em Dia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo