fbpx
Cultura

Cantora de 14 anos de Ubá já grava com grandes nomes da música brasileira

No repertório dela estão músicas com o Padre Fábio de Melo, Ivete Sangalo e banda Melim. Conheça um pouco sobre essa adolescente em ascensão.

Você já ouviu falar de Anna Mel? A cantora, de apenas 14 anos, é natural de Ubá e está mostrando seus talentos nacionalmente desde maio de 2019, quando lançou o primeiro single “Sonho de Menino” com participação do Padre Fábio de Melo. Com contrato com a grande gravadora Universal Music, a adolescente já tem parcerias também com Ivete Sangalo e a banda Melim.

Segundo ela, puxou o dom do irmão mais velho, que é músico. “Na verdade, acho que já nasci cantando. Mas, com certeza, meu irmão teve uma grande influência nisso.”

Apesar da pouca idade, Anna Mel não apresenta um repertório infantil. O mais recente single – como é chamada a música de divulgação na indústria fonográfica -, lançado no final de junho, é uma releitura da música “Dias Melhores”, um dos maiores sucessos da banda Jota Quest.

Anna Mel contou ao G1 que ela e a família sempre foram grandes fãs do grupo e que achou que a música seria uma boa mensagem para o momento atual de pandemia.

“Com certeza, quando tudo isso passar, teremos dias melhores. Não podemos perder as esperanças”, afirmou.

Inspirações

Reforçando seu gosto por canções e artistas maduros, a jovem cita Tiê, Marisa Monte e Elis Regina como suas principais inspirações, assim como Anavitória, Andra Day e Sandy.

Outro exemplo de carreira que Anna Mel gostaria de seguir é o da banda Melim, que escreveu uma das canções do próximo EP da jovem. Além dos grandes nomes por trás da composição, a faixa também conta com a participação da renomada Ivete Sangalo.

O canção ainda não teve o nome divulgado. E o lançamento do EP, que deve contar com outras sete faixas, precisou ser adiado por conta da pandemia de coronavírus e das medidas de isolamento social.

“Seria tudo para o primeiro semestre desse ano. Agora, por conta da pandemia não temos mais essa previsão”, lamenta a jovem.

Mas, isso não impede Anna Mel de planejar os próximos passos. A adolescente espera gravar o videoclipe da música com a Ivete Sangalo assim que a situação melhorar e afirma que as músicas serão enviadas às rádios conforme forem lançadas.

“Ás vezes nem eu acredito em como tudo vem acontecendo tão rápido e de uma forma natural”, revelou a cantora. Segundo ela, a única coisa que sente em relação ao rumo que sua carreira está tomando é “gratidão, gratidão e gratidão”.

Por conta da pandemia do coronavírus, o lançamento de seu EP precisou ser adiado — Foto: Pedro Roque/Divulgação

Por conta da pandemia do coronavírus, o lançamento de seu EP precisou ser adiado — Foto: Pedro Roque/Divulgação

Talento em ascensão

A adolescente afirmou que passa grande parte do tempo livre aprimorando técnicas musicais. Por conta da idade, ela está passando por mudanças vocais, que é um desafio para jovens cantores.

A garota também contou que já se arrisca na área da composição, mas que as canções autorais ainda não estão prontas para serem mostradas ao mundo. “[Escrevo] só para mim. Um dia, quem sabe, até me arrisco em mostrar alguma, mas para isso tenho que ter muita certeza”, explica.

Outra grande ambição da cantora é aprender a tocar novos instrumentos. “Sei tocar um pouco de ukulele. Se fizer uma forcinha, toco um piano de leve, até violão. O que me falta é tempo para parar e aprender direito”.

Segundo ela, balanceando a carreira musical com os estudos, os dias geralmente são bem ocupados. “Nesse momento está mais tranquilo. Por conta da quarentena, tenho ficado mais tempo em casa. Mas, normalmente meus dias são bem cheios”.

A jovem planeja aprender a tocar instrumentos no futuro — Foto: Ygor Marques/Divulgação

A jovem planeja aprender a tocar instrumentos no futuro — Foto: Ygor Marques/Divulgação

Quarentena

Assim como outros adolescentes, Anna Mel está estudando de casa durante o isolamento social. “Acho que afetou a vida de todo mundo de alguma forma, né? Esse ano está sendo bem difícil, mas tenho fé que dias melhores virão”.

Nascida e criada em Ubá, é nesta cidade que a cantora está passando a quarentena. Ela afirmou que toda a família e os amigos são ubaenses e que considera a cidade seu lar: “sou muito feliz aqui”.

Anna Mel gravou um vídeo mostrando sua casa e seus espaços favoritos.

Fonte: G1.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo