fbpx
UFV

UFV vai oferecer acesso à biblioteca virtual para comunidade acadêmica durante a pandemia

A plataforma Biblioteca Virtual Pearson conta com mais de oito mil títulos digitais e deve ser disponibilizada na instituição a partir de agosto.

Para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus na comunidade acadêmica, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) adquiriu acesso à uma das maiores plataformas brasileiras de livros digitais.

Segundo a instituição, os serviços da Biblioteca Virtual Pearson (BV) começam a ser oferecidos na instituição a partir de agosto, em consonância com a volta das atividades letivas.

Segundo a Universidade, a expectativa é de que a Biblioteca Virtual amplie o acesso à informação por meio dos livros digitais disponibilizados.

A plataforma, que conta com mais de oito mil títulos e 25 editoras parceiras, atende a todos os requisitos legais do Ministério da Educação (MEC), como a presença das bibliografias obrigatórias e complementares dos cursos e a permissão de acesso simultâneo e ilimitado a toda comunidade acadêmica.

Além disso, segundo a UFV, a biblioteca oferece ferramentas de marcação de texto, anotações e listas de leitura, além da possibilidade de leitura offline.

O acesso a plataforma é feito por meio do site, ou por aplicativo, disponível para Android e iOS.

Fonte: G1.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo