fbpx
Polícia

Homem é preso e adolescentes são apreendidos com drogas após assalto a motorista de aplicativo no Romão dos Reis

Na madrugada dessa quarta-feira (22), por volta das 01h15, um homem, DB de 21 anos, foi preso e dois adolescentes de 15 e 17 anos, foram apreendidos com drogas após um assalto a um motorista de aplicativo na estrada que liga a Rua Nova ao Romão dos Reis em Viçosa.

A vítima relatou que dois indivíduos, um deles trajando roupas camufladas pediram uma corrida através do aplicativo Livre, saindo do bairro Centro até o bairro Romão dos Reis, que pediram para desembarcar na Rua Nova.

Chegando ao local, o autor que trajava a blusa camuflada sacou de um revolver e anunciou o assaltou, encostando o cano em sua cabeça, momento em que apareceram outros indivíduos abrindo as portas do veículo, não sabendo precisar se eram mais duas ou três pessoas, mas conseguindo identificar que um deles era mais claro e o outro negro mais escuro, magro e utilizando roupas pretas com detalhes vermelhos; segundo a vítima, os autores determinaram que ele entrasse no porta malas, o trancando no seu interior.

Ato contínuo, tentaram dar partida no veículo, mas devido ao sistema de segurança, não conseguiram acionar a ignição, motivo pelo qual os autores evadiram do local levando apenas documentos pessoais, cartões e abandonando o veículo com a vítima trancada no seu porta malas.

Durante rastreamento, equipe Tático Móvel identificou dois indivíduos em uma motocicleta com as mesmas
características dos autores, saindo do morro do Pintinho sentido a rodovia que dá acesso ao bairro Romão dos Reis.

Foi dada ordem de parada, não sendo obedecida pelos autores que empreenderam fuga pela referida rodovia.

A equipe conseguiu interceptar o veículo CBX 250 TWISTER DE PLACA HAF-3089 e os dois autores, fazendo então, contato com a vítima. Esta os identificou como sendo os autores do referido roubo.

Os autores negaram os fatos, mas informaram que mais cedo estavam na companhia de outros indivíduos.

Ao ser apresentado a foto dos dois suspeitos para a vítima, esta imediatamente identificou um dos autores, mas o segundo não pôde afirmar com certeza.

Um dos autores negou todos os fatos.

Na residência de mais um indivíduo, ao avistar as equipes policiais, tentou evadir, sendo contido e preso.

Durante buscas na sua residência, foram localizadas duas barras de maconha, uma bucha de maconha, um pequeno tablete de maconha, um papelote de cocaína, dinheiro, um revólver calibre .22 (sendo essa arma reconhecida pela vítima como a utilizada no roubo) com cinco munições intactas.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante pelo crime de roubo, corrupção de menores; o outro autor foi apreendido pelo crime de roubo; o terceiro autor foi apreendido pelo crime de roubo, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Eles tem prontuários por roubo e homicídio, além de já ter registro de prisão.

O menor possui várias ocorrências em que figura como autor de receptação, tráfico de drogas, ameaça e abordagens em atitude suspeita.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo