fbpx
RegiãoSaúde & Bem Estar

Visconde do Rio Branco chega ao 150º caso confirmado de COVID-19

Visconde do Rio Branco
CASOS CONFIRMADOS: Mais quatro casos positivos, identificados através de coleta swab, foram registrados no município. Tratam-se de três pacientes do sexo masculino, com idade de 75 a 77 anos, sendo um deles, portador de doenças cromossômicas, internado no Hospital do Câncer em Muriaé. O quarto caso, refere-se a paciente do sexo feminino, com 69 anos. Todos possuem estado de saúde considerado bom. Além desses, foram incorporados às estatísticas, mais três indivíduos positivados através de teste rápido feito pela rede particular, sendo um homem de 43 anos e duas mulheres com idade de 25 e 47 anos.

CASOS SUSPEITOS: Um homem de 59 anos, e duas mulheres, com idade de 54 e 65 anos, sendo a mais jovem, profissional de saúde, e a idosa com comorbidades, foram submetidos à coleta de amostras biológicas para detecção do novo coronavírus e aguardam resultado em isolamento.

NOTIFICAÇÕES: Até o momento, Visconde do Rio Branco soma 1335 casos suspeitos, 526 descartados, 150 confirmados, 80 pacientes curados e seis óbitos.

VÍNCULO EPIDEMIOLÓGICO: De acordo com atualização técnica ao protocolo de infecção humana pelo sars-cov-2 n° 05/2020, publicada pela Secretaria de Estado de Saúde, o indivíduo com histórico de contato próximo ou domiciliar nos últimos sete dias antes do aparecimento dos sintomas com paciente positivado para covid-19 deve ser integrado ao levantamento de diagnósticos da doença como caso confirmado, sem passar pelo procedimento de testagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo