fbpx
Saúde & Bem Estar

MG tem desaceleração no crescimento de números de leitos ocupados e de mortes, diz secretário de Saúde

Segundo Carlos Eduardo Amaral, regressão 'pode vir a começar'. Nesta quarta-feira (22), houve recorde no número de óbitos confirmados em 24h no estado.

Na entrevista coletiva da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais desta quarta-feira (22), o secretário Carlos Eduardo Amaral disse que a pasta tem acompanhado de perto os números de ocupação de leitos e de óbitos e que, no momento, “há uma redução na aceleração e no crescimento desses dados”.

De acordo com a SES e com outros especialistas, é provável que estejamos passando pelo platô da pandemia de coronavírus, ou seja, certa estabilidade em um patamar alto. O número de casos novos, confirmados diariamente, tende a permanecer estável.

Amaral disse que, com essa desaceleração, a regressão “pode vir a começar”. A queda, no entanto, não é imediata. Ele reforçou que os cuidados com higiene e distanciamento social devem ser mantidos, para que novas ondas sejam evitadas.

De acordo com o último boletim epidemiológico da SES, divulgado nesta manhã, Minas Gerais tem mais de 98 mil confirmados de Covid-19. De terça (21) para quarta-feira, foram 95 novos óbitos registrados no estado, totalizando 2.166 mortes desde o início da pandemia.

Fonte: G1.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo