Visconde do Rio Branco registra 162 casos confirmados de COVID-19
24 de julho de 2020

CASOS CONFIRMADOS: Visconde do Rio Branco teve, nas últimas 24h, mais 12 pacientes positivados para covid-19. Desse total, dois casos foram identificados através do exame RT-PCR e tratam-se de um homem, de 36 anos, trabalhador da área de segurança pública, e uma mulher, de 28 anos, profissional de saúde. Ambos passam bem e cumprem o isolamento determinado em seus domicílios.

As demais confirmações se deram mediante a realização de testes rápidos e dizem respeito a cinco pacientes do sexo masculino, com idades de 23 a 56 anos, e cinco mulheres, com faixa etária entre 24 e 54 anos.

CASOS SUSPEITOS: Entre os 35 pacientes notificados como casos suspeitos, apenas um se enquadrou nos critérios para a coleta de amostras biológicas. A pessoa submetida a exame para detecção do Coronavírus é do sexo feminino, tem 96 anos, é hipertensa e acometida por doença cardiovascular crônica. Ela se encontra em leito clínico isolado no Hospital São João Batista e apresenta quadro considerado estável.

NOTIFICAÇÕES: Até esta quinta-feira (23), VRB contabiliza 1370 casos suspeitos, 544 descartados, 162 confirmados, 90 pacientes recuperados e seis óbitos registrados.

VÍNCULO EPIDEMIOLÓGICO: De acordo com atualização técnica ao protocolo de infecção humana pelo sars-cov-2 n° 05/2020, publicada pela Secretaria de Estado de Saúde, o indivíduo com histórico de contato próximo ou domiciliar nos últimos sete dias antes do aparecimento dos sintomas com paciente positivado para covid-19 deve ser integrado ao levantamento de diagnósticos da doença como caso confirmado, sem passar pelo procedimento de testagem.

publicidade

publicidade

publicidade