Blitz educativa aborda motociclistas em Viçosa
28 de julho de 2020

O Dia Nacional do motociclista é celebrado nesta segunda-feira, dia 27 de julho, com ações de conscientização e blitz educativa em Viçosa. A Diretoria de Trânsito (Diretran), em parceria com a Polícia Militar e a Vigilância em Saúde realizaram a blitz em dois pontos da cidade, durante a manhã e tarde de hoje. Cerca de 600 motociclistas foram abordados.
A ação aconteceu nas avenidas Joaquim Lopes de Faria e Castello Branco para reforçar as boas práticas no trânsito e também a necessidade do uso de máscara de proteção facial como medida de saúde para minimizar o contágio pelo novo coronavírus. De acordo com a chefe de departamento de Educação no Trânsito, Juliana Ladeira, a iniciativa cumpriu o seu objetivo: "alertamos e damos dicas para que os motociclistas transitem com mais segurança e respeitando as normas".
O aumento do fluxo de motociclistas em Viçosa também foi um dos motivos para a realização da blitz. Em função da demanda crescente por serviço de entregas durante a pandemia, o respeito à regras como limite de velocidade, calçado e vestuário adequado e uso de equipamentos obrigatórios se mostra ainda mais importante. Quem estava de acordo com as regras previstas no código de trânsito ganhou brindes distribuídos pelas equipes da PMV.
=
Link de vídeo com registro da ação: https://youtu.be/SZKhFBLXgt4

publicidade

publicidade

publicidade