fbpx
CidadeSaúde & Bem Estar

Secretaria de Saúde investiu mais de R$ 1,3 mi para abastecer unidades de saúde

Protocolo de abastecimento das UBSs envolve os setores compras e licitação, almoxarifado e coordenações

A Secretaria de Saúde de Viçosa distribuiu, somente em 2020, mais de 160 mil itens para os diversos setores da secretaria. Entre os itens estão luvas, gaze, máscaras e outras utilidades de limpeza uso dos profissionais nas Unidades de saúde, CAPS, Viva Vida, CEO, entre outros. O valor investido desde janeiro deste ano foi de R$ 1.383.086,73. Um protocolo de abastecimento das unidades envolve os setores de compras e licitação, além do almoxarifado e coordenações.
O responsável pelo almoxarifado da saúde, Edgar de Souza, afirma que o planejamento é feito trimestralmente, para a compra dos itens necessários para o atendimento em todos os departamentos da Secretaria Municipal de Saúde. Ele afirma que verifica o estoque e, quando necessário, solicita compra dos materiais que estão com estoque limitado. Essa compra acontece por meios dos processos de compra vigentes.
A chefe do departamento de Compras e Licitação, Aline de Souza, ressalta que o pleno funcionamento das unidades de saúde depende de muitas mãos. “Todas as compras respeitam a legislação e existe todo um protocolo para os processos de licitação. Nosso planejamento tem garantido o abastecimento de todos os setores”.
Segundo o Secretário de Saúde, Marcus Schitini, há um protocolo a ser seguido de forma que nenhum setor fique desabastecido. “Os responsáveis pelos diversos setores da secretaria de saúde solicitam, por meio de ofício o material que estejam necessitando em suas unidades, o almoxarifado separa e o setor que solicitou aciona um dos motoristas responsáveis pela entrega, que levam o material chegue até o local onde está sendo necessário” afirmou ele.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo