fbpx
Saúde & Bem Estar

Vacina contra a gripe está disponível para toda a população em Muriaé

Com o fim da Campanha Nacional de Vacinação, pessoas que não fazem parte do público-alvo também podem receber as doses.

As doses da vacina contra a gripe estão liberadas para a toda a população de Muriaé a partir desta segunda-feira (27), após o fim da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.

Aqueles que desejam receber a imunização devem ir aos postos de saúde dos bairros e distritos muriaeenses, das 8h às 16h30.

Segundo a Prefeitura, pessoas que pertencem ao público-alvo e que ainda não foram vacinadas podem comparecer a alguma Unidade Básica de Saúde (UBS) para receberem as doses.

A vacinação segue até o fim do estoque.

Meta alcançada

De acordo com a Prefeitura, Muriaé concluiu a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe com 96,16% do público-alvo imunizado, equivalente a 28.012 das 29.132 pessoas pertencentes aos grupos de risco.

Com este número, a cidade alcança a meta nacional de 90%, estipulada pelo Ministério da Saúde.

Apesar disso, apenas dois grupos alcançaram a meta individual de cobertura, sendo eles idosos, com 120,41% de público vacinado, e profissionais de saúde, com 136,84%.

Gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e adultos com idade superior a 55 anos ainda estão abaixo do percentual ideal.

Para verificar a situação vacinal de imunização contra gripe e sarampo dos moradores, agentes de saúde farão visitas nas residências muriaeenses. Além disso, a população será informada da importância da imunização.

Fonte: G1.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo