fbpx
Saúde & Bem Estar

Colaboradores do SAAE serão testados para Covid-19

A Secretaria de Saúde vai realizar a aplicação de 255 testes rápidos em todos os colaboradores do SAAE de Viçosa, a partir desta quarta-feira (29). Para garantir a manutenção dos serviços prestados pela autarquia, foi estabelecido o Inquérito Epidemiológico nº 02/2020, que visa verificar o potencial de transmissão do novo coronavírus junto aos funcionários de diversos setores.

Muitos profissionais da autarquia atuam em serviços essenciais que não foram interrompidos durante a pandemia, como a coleta, varrição e destino final de resíduos sólidos; manutenção dos sistemas de água e esgoto; ampliação e novas ligações de sistemas de água e esgoto e atendimento à população. Para o Diretor Presidente do SAAE, Luciano Piovesan, “o objetivo é garantir a saúde de todos os colaboradores, seus familiares e a população em geral, nas áreas da nossa atuação”.

Os testes rápidos serão realizados na sede do SAAE, em local preparado e organizado especialmente para os trabalhos das equipes da Vigilância Epidemiológica do município. Os trabalhos ocorrerão da seguinte forma:

 

  • Dia 29/07/2020 (quarta-feira) – 98 colaboradores dos setores de água e esgoto;
  • Dia 30/07/2020 (quinta-feira) – 120 colaboradores dos setores de varrição, coleta e destino final de resíduos sólidos;
  • Dia 31/07/2020 (sexta-feira) – 37 colaboradores dos setores administrativos

 

Após a realização das coletas, os resultados serão divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o Secretário, Marcus Schitini, “em caso de termos notificações positivas, vamos iniciar um rastreamento para identificar a transmissibilidade do vírus. Daremos o respaldo para o paciente, com as orientações e acompanhamentos que forem necessários”.

funcionários do SAAE fazem limpeza
Fonte: Prefeitura de Viçosa.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar