Comitê planejará ações da UFV no contexto pós-pandemia
29 de julho de 2020

Uma portaria assinada pelo reitor Demetrius David da Silva instituiu, nesta terça-feira (28), o Comitê Pós-Pandemia, que atuará no planejamento das ações futuras da UFV. Esse planejamento diz respeito às adequações e etapas necessárias para a retomada segura das atividades administrativas e acadêmicas presenciais no contexto pós-pandemia.

O Comitê, presidido pela vice-reitora Rejane Nascentes, é constituído pelos diretores dos campi, pró-reitores, diretores dos centros de ciências e do CAP-Coluni, além de técnicos e representantes estudantis e de sindicatos dos servidores da Universidade. Os nomes dos integrantes estão na portaria anexa. A previsão é a de que a primeira reunião (remota) aconteça no início de agosto.

O reitor ressalta que as ações deliberadas pelo Comitê serão planejadas e organizadas com segurança e sua implementação se dará de acordo com a retomada das atividades presenciais na UFV, que ainda não tem prazo para acontecer. Por enquanto, elas estão sendo realizadas apenas de maneira remota.

No último dia 22, a UFV encerrou o Período Especial de Outono, que ofereceu disciplinas no ensino técnico, graduação e pós-graduação por meio de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação. Também com disciplinas remotas, será retomado, no dia 3 de agosto, o 1º semestre letivo da pós-graduação nos três campi. O calendário de retorno do ensino médio do CAP-Coluni e da graduação será deliberado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) em reunião, nesta quarta-feira (29).

 

Divulgação Institucional

ARQUIVO(S) ANEXO(S)

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade