Novo decreto restringe bares e restaurantes e altera funcionamento de outros setores em Ubá
29 de julho de 2020

A Prefeitura de Ubá publicou, nesta segunda-feira (27), um novo decreto que restringe bares e restaurantes e altera o funcionamento de outros setores no município. Veja abaixo o que mudou. A cidade está na onda branca do programa "Minas Consciente".

Nos últimos meses, o G1 mostrou que o Executivo chegou a restabelecer o funcionamento de serviços na cidade e que a utilização da máscara de proteção se tornou obrigatória entre os moradores.

Novas medidas

De acordo com o documento, o funcionamento de minimercados, mercearias, açougues e quitandas fica proibido aos domingos. Já as padarias podem abrir, porém até às 13h. O consumo neste local não pode ser realizado.

Segundo o Executivo, os bares, lanchonetes e restaurantes retornam para funcionamento apenas por delivery, de 7h às 22h, sendo proibido consumo nos estabelecimentos. As casas lotéricas só poderão operar aos sábados em data que haja expediente presencial na Caixa Econômica Federal.

Já as autoescolas devem executar as atividades de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados ficam fechadas. O decreto também prorroga o prazo para suspensão de toda atividade ou evento que gere aglomeração de pessoas até 30 de setembro deste ano.

Conforme o prefeito Edson Teixeira Filho (Democratas), o Município vai iniciar nesta semana a distribuição de cerca de 200 multas, aplicadas a estabelecimentos que se recusaram a cumprir as determinações do Poder Público.

"Temos muitos profissionais de saúde infectados e a nossa contaminação continua subindo. As pessoas precisam ser mais conscientes, precisam colaborar e entender a gravidade da situação. Usar máscara e praticar o distanciamento são as únicas medidas eficazes contra o avanço dessa doença", explicou o prefeito.

Fonte: G1.

publicidade

publicidade

publicidade