Porto Firme comunica o falecimento de mais um interno do Asilo e mais dez casos positivos para a Covid-19
3 de agosto de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Firme comunica que ocorreu na noite dessa sexta (31/07/20), o segundo óbito por Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher de 75 anos de idade, abrigada na Casa de Acolhimento de Porto Firme (Asilo) que estava internada no Hospital São João Batista de Viçosa.

No sábado (01), a Prefeitura confirmou mais 06 casos positivos para o coronavírus. Os casos são de 04 internos do Asilo e 02 funcionários da instituição. Todos os pacientes foram testados no dia 31/07/2020, alguns apresentavam sintomas e outros estavam assintomáticos.

Dada a historia foram encaminhados os testes PCR para a COVID no dia 31/07 e enviado para a Universidade Federal de Viçosa. Após a coleta a equipe de saúde orientou os funcionários daquela instituição a ficarem em isolamento domiciliar, assim como os seus contatos e iniciou o monitoramento. Os internos do asilo foram isolados na ala exclusiva para pacientes positivados para a COVID.

São mais 06 casos ativos nos quais a equipe de saúde fez visitas e avaliações nos domicílios. Os pacientes estão estáveis onde foi reforçada a importância do isolamento dos mesmos e de seus contatos. Diante dos fatos reforçamos o pedido para que a população continue adotando todas as medidas preventivas, como uso de mascaras, isolamento social e lavagem das mãos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Firme comunica que nesse domingo, dia 02 de Agosto de 2020, houve a confirmação de mais 04 casos positivos para o coronavírus.

Trata-se de um funcionário da Casa de Acolhimento de Porto Firme (Asilo) e 03 pessoas de uma mesma família que apresentam sintomas. Os pacientes foram testados entre os dias 30 e 31 de julho, alguns apresentavam sintomas e outros estavam assintomáticos.

Dada a historia, foram coletados os testes PCR para a COVID e enviados para a Universidade Federal de Viçosa. Após a coleta a equipe de saúde orientou os pacientes a ficarem em isolamento domiciliar, assim como os seus contatos e iniciou o monitoramento.

São mais 04 novos casos ativos no nosso município que estão sendo monitorados. Os pacientes estão estáveis onde foi reforçada a importância do isolamento dos mesmos e de seus contatos.

Diante dos fatos reforçamos o pedido para que a população continue adotando todas as medidas preventivas, como uso de mascaras, isolamento social e lavagem das mãos.

publicidade

publicidade

publicidade