fbpx
Cidade

Studios e espaços adaptados para atividades físicas são vistoriados em Viçosa

Na primeira ação das equipes da Prefeitura, quatro espaços foram aprovados

O setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde e o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Fazenda realizam vistorias em stúdios e espaços adaptados em academias, para a realização de atividades físicas. Até o momento, quatro locais em Viçosa estão autorizados a retomarem as atividades.
A vistoria segue as normas previstas no decreto nº 5.517/2020, que estabelece a normatização técnica e sanitária destinada a regulamentar o funcionamento de estúdios de personal training. Para ser vistoriado, o profissional responsável técnico pelo espaço físico onde o atendimento será realizado deve preencher o formulário no site da PMV, que também é válido como termo de responsabilidade e será assinado junto com o proprietário do negócio.
Para ser aprovado na vistoria, a academia ou studio deve cumprir as normas previstas no decreto, incluindo o rodízio por CPF. Nas áreas comuns, como secretaria e recepção, é obrigatório oferecer álcool 70% para mãos e solução desinfetante para calçados (em tapetes ou panos); retirada de catracas; medição de temperatura de todos os alunos e colaboradores; higienização constante dos espaços de uso comum; e disponibilizar materiais informativos com as normas previstas no decreto. Os vestiários deverão estar fechados, assim como os bebedouros e o espaço deverá ter ventilação no ambiente, com exaustores para renovação do ar, com a proibição do uso de ar condicionado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo